Este blog já não é atualizado

Desculpem, mas estou mais concentrada no outro que podem encontrar na página: O meu outro blog


Kiss Kiss

By: Mary_fofa123

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Escola, falta tão pouco - Parte II

   Olá meninas! Como tinha dito 5º feira iria postar a parte II e aqui está. Para quem não percebeu, é o seguinte: Comecei a escrever um tema: "Escola, falta tão pouco", e decidi dividir em 3 partes, uma para ontem, uma para hoje e outra para amanhã. Clica aqui para ires para a parte I e perceberes melhor isto.
   O assunto de hoje é um inquérito: "Inquérito - Sabes estudar- Tempo e Lugar?" Que se divide em  2 partes. Então vamos começar:

 1º Parte: Lugar

  1- Tens um lugar para estudar?
a) Sim, o meu escritório, onde tem tudo o que preciso junto de mim e o computador está ao lado numa outra mesa, para poder trabalhar sem estar pouco a pouco "online" .
b) Sim, o meu quarto, onde tem tudo o que preciso e só tem uma mesa com o computador para fazer os trabalhos e estudar ao mesmo tempo que estou a falar no Facebook, no Twitter, etc... 

   2- O lugar onde estudas tem ruído (TV, rua com movimento...)
a)  Sim, os ruídos da televisão, mas a TV é minha pois eu não posso perder a minha série preferida! Então vejo e estudo ao mesmo tempo.
b) Não, ele está completamente fora disso. 

3- Tens iluminação suficiente?
a) Completamente! Tenho luz do dia ao dia, para ser económica e a  luz de lâmpadas durante a noite.
b) Não, gosto de trabalhar às escuras. Só à noite acendo o meu candeeiro. 

Respostas:

1- a)    2- b)    3- c) 

É muito importante teres um sítio  que tenhas tudo preciso para estudares, para que não estejas pouco a pouco a levantar-te para ires buscar alguma coisa,sossegado, calmo e com muita iluminação, pois se tiveres pouca podes ter problemas de vista.

2º Parte : Tempo

1- Tens um horário de estudo?

a) Não. Estudo o que tenho de estudar.
b) Sim.  O meu horário de estudo, é o horário escolar, mas com muito menos horas. 

2- Estudas todos os dias?
a)Sim.
b)Não.

3- Quando estudas fazes pequenos intervalos de descanso?
a) Sim. 
b)Não. Quero despachar de vez o estudo.

Respostas:
1- b) 2- a) 3- a)

   Ter um horário de estudo e estudar todos os dias pode servir de muito, pois nos testes não tens de estudar tanto e tens mais tempo livre. É muito importante fazeres pequenas pausas para descansares a vista, se não fizeres intervalos e demorares muito tempo podes vir a ter problemas de vista.

O que acharam?
Kiss Kiss

By: Mary_fofa123




Sem comentários:

Enviar um comentário